06 janeiro 2009

O mar...

Como disse Guimarães Rosa, "perto de muita água, tudo é feliz". E está aí o mar para prová-lo. Fonte de delícias e mistérios, o mar tanto nos encanta como nos amedronta. Fascina e nos dá grandes sustos. Quem nunca tomou um "caixote", que atire a primeira pedra! A onda te pega de jeito e você se sente jogado dentro de uma máquina de lavar, chacoalhando de uma lado pro outro, completamente sem noção ou controle, sem saber onde foram parar céu e terra. Depois, o mico de sair cheio de areia no calção, as meninas tentando cobrir os seios porque o sutiã foi parar no pescoço... Depois a gente dá risada e acha engraçadíssimo, mas só depois. Na hora é um sufoco inesquecível.
Alex Xavier

Acabo de me deparar com este texto e concordo plenamente. Lembro que, a primeira vez que avistei o mar, senti-me completamente encantada, hipnotizada por sua beleza, sua imensidão e, até então, não sentia medo. Até o meu primeiro (e único até hoje) "caixote"...rs
Eu ficava horas e horas curtindo as marolas, mas, houve uma hora em que o mar resolveu 'curtir' comigo...rs...e lá fui eu, encarar uma onda que me encobriu e quando eu estava debaixo d'água ainda bobona tentei abrir a boca para chamar por socorro...rs
Nunca tomei tanta água salgada, eca! Depois, recuperei a pose e tentei disfarçar, da melhor maneira possível. Mas a sensação é tão engraçada, pois, ao mesmo tempo que morri de medo, foi fascinante!
Ainda não sei nadar, mas pretendo aprender e também pretendo fazer mergulhos, pois deve ser belíssimo estar em segurança, no fundo do mar!!!

Aliás, há muito o que se aprender nesta vida!!!

Nenhum comentário: