23 outubro 2007

Dia "D"...

Eis que chega o grande dia, esperado por todas, desde o início desta faculdade, talvez... Ou seria a grande noite???
Não creio, pois começo a sentir a adrenalina desde cedo e espero estar mais calma durante a apresentação.
Falar em público não é meu forte, mas terei de me acostumar, afinal de contas, estou me formando em letras, caso contrário terei de ater-me somente à palavra escrita, coisa que exercito bem por aqui.
Somente à palavra escrita? Não! Escrever é muito mais do que transcrever algo através de simples palavras. Desenvolvido o gosto pela escrita percebemos que temos em nossas mãos inúmeras possibilidades, tais como descrever um estado de espírito, transcender nosso sentimento, exaltar grandes acontecimentos, dentre muitas outras facetas que esse imenso dom nos reserva.
Nossa! Pensando bem, estou formando-me!!! Como passou rápido!
Mas foi bom, está sendo bom e ainda será mais um "cadinho" bom...rs
Valeram as experiências trocadas, ALGUMAS aulas assistidas, que por não terem sido em grande número não quer dizer que não tenham sido extremamente significativas. Há coisas que duram pelo resto da vida em nosso pensamento, em nossa lembrança e para sempre me recordarei das amigas que fiz durante o curso, de alguns professores competentes que cumpriram com maestria seu papel e fazem jus à máxima de Helena Pinheiro que diz: "Muitos são professores, poucos são mestres. Os professores ensinam por palavras, em 'templos', com os mestres aprendemos por ações e exemplos".
Espero ter a capacidade de exercer a profissão de educadora, espelhando-me no que de melhor vivenciei até hoje e tenho a plena consciência de que não basta sabermos muito para nós mesmos e não conseguirmos envolver nossos alunos, para essa interação é necessário muito mais do que simples didática, mas uma verdadeira paixão pelo conteúdo a ser trabalhado.
Boa sorte a nós!

Que entre em cena:

Nenhum comentário: